FANDOM

O Projeto Aprender é uma iniciativa de voluntariado, realizada pelo Rotaract de São Carlos - SP, juntamente com o ICMC - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação -, este localizado dentro da Universidade de São Paulo, no Câmpus de São Carlos.

Seu objetivo primário é oferecer um curso pré-vestibular a alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas públicas - oferecendo a esses alunos maiores chances de aprovação no concurso. É também objetivo que todos os colaboradores, sejam professores, coordenadores, ou até mesmo monitores, sejam alunos universitários, com uma vontade comum de fazer o possível em prol de um mundo melhor.

O Projeto conta, atualmente (dados de abril de 2015) com cerca de 22 alunos e quinze voluntários, entre eles dez professores, seis coordenadores, e dois monitores.

Além de aulas, aos alunos também são oferecidas oportunidades de encontros com psicólogos, além de palestras com profissionais, e um sistema de mentoria, no qual um professor torna-se "mentor" de um pequeno grupo de alunos, a fim de acompanhá-los de forma mais direta e incisiva...

Ad blocker interference detected!